Conheça mais sobre o criador do Projeto Dançar com Tião e um dos idealizadores do novo Espaço Dance Fun Fitness

Sebastião Barros Lima ou...
Tião, como é mais conhecido, escolheu o Rio de Janeiro para viver e para encantar com a sua dança. Seu sorriso é sua marca registrada, e faz parte de uma série de atributos que contribuem para ele deslumbrar as pessoas com alegria e simplicidade. Tião consegue unir em suas aulas saúde, alegria, paz, amor e amizade - sentimentos que transbordam de seu generoso e enorme coração. E isso tudo de um modo simples e contagiante! Quem o conhece não o larga jamais! Sua missão é espalhar alegria e cultivar em cada aluno a semente da amizade e do companheirismo, além de multiplicar sonhos e esperanças.
Leia abiaxo entrevista completa com o professor:
Infância
"Minha infância passei na Piedade, frequentei escola pública, gostava muito de brincar, mas desde cedo tive que trabalhar num bar, atendendo ao público. Eu tinha 12 anos. Para descansar, eu ia aos bailes da cidade, gostava muito de dançar as músicas dos anos 70 e 80. Quem me inspirou muito foi minha mãe. Ela era sozinha, trouxe seus 3 filhos do Maranhão e sempre foi minha referência para buscar ser uma pessoa melhor. E, hoje, conquistei isso, me considero uma pessoa vencedora.Quando passo por uma dificuldade, sempre supero. Você aprende a lidar com a diferença, a entender as limitações do outro. Agrego isso nas minhas aulas. Entendo que as pessoas busquem na dança um meio de relaxar, de descontrair, assim como eu fiz no passado. Durante as aulas, extravasamos o estresse do dia a dia. Me alegro em ver que a felicidade contamina o ambiente."
Trajetória
"Comecei a fazer Administração para ter carreira e emprego fixo. Mas sempre quis dançar. Sempre tive a preocupação com o ser humano. No início, queria Medicina, mas era muito difícil entrar. Consegui fazer Educação Física num curso noturno. E tudo mudou. Foi uma inspiração. Durante o trabalho de final de curso, apresentamos uma proposta de investigação da dança: Como aumentar o tempo de carreira de um bailarino clássico. Esse trabalho me rendeu viagens para São Paulo e, por 2 anos, o apresentamos em seminários e fizemos palestras. Logo depois, comecei a trabalhar com a terceira idade, e por isso fiz especialização e mestrado voltados para esse público. A faculdade de Dança foi uma consequência natural, pois nas minhas aulas de ginástica eu já usava a dança. Foi então que aderi à Zumba. Sempre busquei me especializar para ser o melhor na minha profissão, pois quero oferecer o melhor aos meus alunos."
Dança, Felicidade e Fitness
"Todo corpo pode dançar. Essa é a minha verdade, segundo Helenita Sá Herp, fundadora do curso de dança da UFRJ. Nas minhas aulas, recebo uma cadeirante, os moradores de rua da praça ao ar livre… Não importa. Todos podem dançar. Minha dança é agregadora, não faço distinção. E isso é meu maior orgulho e minha motivação! Estou abrindo esse espaço porque quero criar um local de encontro, e proporcionar felicidade cuidando. É um local de acolhida, onde as pessoas serão bem recebidas. O nome do espaço já diz: Dançar com Tião - Dance Fun Fit. É o mix entre dança, felicidade e fitness."
